Nova temporada de Arquivo X estreia dia 10

Nova temporada de Arquivo X estreia dia 10

 

A 11ª temporada da série Arquivo X estreia dia 10 de janeiro no Brasil pelo canal Fox. O primeiro episódio já foi ao ar nos Estados Unidos e trouxe uma reviravolta chocante sobre o filho de Scully e Mulder.

Arquivo X fez sucesso mundial na década de 90, época em que várias teorias da conspiração surgiram, como o caso Roswell, discos voadores e outras esquisitices. Dois agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, trabalham na divisão Arquivo X, responsável pela investigação de casos paranormais e que não foram solucionados por outros agentes.

A agente Scully é o lado racional da dupla. Formada em Medicina, ela sempre procura explicações científicas para os diversos fenômenos investigados. Já Mulder acredita que há uma grande conspiração envolvendo alienígenas e parte do governo americano para colonizar a terra e criar uma raça híbrida entre humanos e extraterrestres. Após presenciar a abdução da irmã, Mulder entrou para o FBI para buscar respostas sobre o desaparecimento da irmã.

Nova temporada de Arquivo X estreia dia 10

O cartaz com a frase “Eu quero acreditar” virou ícone da série

 

Filmes e novas temporadas de Arquivo X

Desde a estreia da série, em 1993, até o fim das nove temporadas, Arquivo X abordou diversos assuntos em voga na época, como os “chupa-cabras” e outros folclores. Mas o forte da série eram os Óvnis.

À medida que Scully e Mulder iam descobrindo mais detalhes sobre a conspiração, maior era o preço que pagavam por descobrir a verdade (o pai de Mulder e a irmã de Scully foram assassinados).

No final da 9ª temporada, Mulder é julgado culpado por traição e foge com Scully. Aliás, a relação entre os dois, interpretados por David Duchovny e Gillian Anderson, é o motivo do sucesso da série. Além das histórias esquisitas, um dos motivos para assistir aos episódios cheios de casos paranormais era a excelente química entre os dois atores. Todos ficavam na expectativa de um relacionamento entre os dois. Muitas temporadas depois, Scully engravidou de Mulder, mas teve que entregar o filho para adoção devido à perseguição do governo.

Após o fim da série, houve uma tentativa de revival com o filme “Arquivo X – Eu quero acreditar”. Mulder é reintegrado ao FBI para investigar um novo caso, mas sem muitas novidades.

Na 10ª temporada, Mulder e Scully descobrem que a conspiração alienígena ainda está de pé. No episódio final, Mulder está gravemente doente e precisa das células tronco de seu filho desaparecido. Vamos ver se os próximos dez episódios trarão explicações para os fãs sobre a conspiração e um final feliz para o casal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s