
O escritor norueguês Jo Nesbo criou uma série de livros policiais sobre o detetive Harry Hole
O filme “Boneco de neve“, baseado no romance de Jo Nesbo que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo, estreia no próximo dia 23 de novembro. No livro, o detetive Harry Hole investiga uma série de assassinatos macabros que acontecem sempre durante o gelado inverno da Noruega.
O alvo principal dos assassinatos são mulheres casadas e mães. À medida que Harry Hole desvenda o quebra-cabeça deixado pelo assassino, ele se convence cada vez mais que, pela primeira vez, há um serial killer em sua área.
O sinal característico do serial killer é um boneco de neve – o anúncio de uma nova vítima. Inicialmente, o detetive Harry Hole enfrenta uma resistência do departamento de polícia, que desacredita a teoria de Hole: “Não há serial killers na Noruega”.
Harry Hole é um detetive brilhante e inteligente, mas com um impulso para a autodestruição. É viciado em álcool; vive como um abstêmio sempre à beira de uma recaída. Tem um relacionamento complicado com a ex-namorada e se envolve com a colega de trabalho Katrine Bratt. No filme, Hole é interpretado pelo ator Michael Fassbender, uma escolha que combina com o charme do personagem.
O escritor Jo Nesbo já publicou diversos livros sobre o detetive Harry Hole. A série já possui onze livros e ainda não terminou. “Boneco de neve” é o primeiro livro adaptado para o cinema.