Nada é mais importante do que uma biblioteca não lida

Nada é mais importante do que uma biblioteca não lida John Waters

 

Nada é mais importante do que uma biblioteca não lida.” Esta frase do cineasta John Waters foi retirada do livro “Roube como um artista”, de Austin Kleon.

A intenção não é se vangloriar de uma biblioteca imensa, mas destacar a importância de acumular conhecimento  (não apenas em suporte físico).

Quando era criança, os livros eram um item caro. Nós tínhamos uma pequena biblioteca herdada do meu avô, com livros infantis, crônicas, enciclopédias, livros de história e alguma literatura. Esta biblioteca foi muito importante para estimular o meu gosto por livros. Muitos desses livros demoraram para ser lidos, mas eles estavam lá, à espera.

Meus pais também sempre me incentivavam, compravam livros sempre que eu pedia, mas mesmo assim eram muito caros. Lembro que pedi o livro “O mundo de Sofia” para minha mãe de presente de Natal, custou uma pequena fortuna. Hoje, os livros são bem mais acessíveis, principalmente com a internet. E essa facilidade fez com que eu comprasse livros além da minha capacidade de leitura (sem contar as visitas aos sebos). Eles estão na minha estante. Talvez eu leia o segundo volume de “O tempo perdido”, talvez crie vergonha na cara e leia “Gabriela”, de Jorge Amado. Mas, nesses tempos de crise, saber que existe uma biblioteca à minha disposição deixa tudo mais leve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s