Shonda Rhimes escreve sobre projeto desafiador no livro “O ano em que disse sim”

A roteirista americana Shonda Rhimes, conhecida pelas séries Grey’s Anatomy e Scandal, lançou em 2016 o livro O ano em que disse sim – como dançar, ficar ao sol e ser a sua própria pessoa (Ed. Best Seller, 256p.). E o livro é maravilhoso. Shonda escreve o que todo introvertido e tímido gostaria de ler.

Como roteirista premiada, ela sempre recebia os mais diversos convites: festas, entrevistas, fazer palestras em eventos. E sempre dizia não. Até ouvir uma frase de sua irmã que mudaria tudo:

− Você nunca diz sim para nada.

Shonda sempre arranjava desculpas porque estava muito ocupada trabalhando ou cuidando das filhas. Como boa introvertida, evitava a todo custo dizer sim para festas ou qualquer evento que exigisse interação com pessoas desconhecidas.  Depois de refletir muito, viu que estava perdendo oportunidades.

capa livro o ano em que disse sim shonda rhimes

Em O ano em que disse sim, Shonda Rhimes conta sobre sua experiência em dizer sim a tudo que a desafiasse

O ano em que disse sim

O desafio de Shonda em se tornar uma pessoa mais aberta se transformou no projeto “O ano do sim”. O ano em que ela diria sim para tudo e qualquer coisa que a apavorasse, como fazer um discurso de formatura para 16 mil pessoas e ser entrevistada em um talkshow. Mas também sim para sua saúde, e até sim ao não, sim a conversas difíceis.

Shonda Rhimes escreve sobre sua experiência de uma maneira divertida, sem se levar muito a sério e tratando de temas como a relação com as filhas e os homens. Em nenhum momento dá soluções definitivas e nem recorre às fórmulas fáceis de autoajuda. O ano em que disse sim  nos incentiva a dizer sim para sair da concha e enfrentar o mundo. Quem sabe 2017 não vire um ano do sim para você também?

2 comentários sobre “Shonda Rhimes escreve sobre projeto desafiador no livro “O ano em que disse sim”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s